Code Breaker
É um mangá criado por Akimine Kamijyo sendo publicado pela Shonen Magazine, da Kodansha.
História:
Sakurakouji Sakura é uma garota do colegial, que é ótima em todas as matérias e muito bem treinada em vários estilos marciais. Um dia voltando para casa em um ônibus, olha pela janela e vê várias pessoas sendo queimadas vivas por uma espécie de fogo azul, e um garoto no meio do fogo. No outro dia quando retorna ao local, não há cadáveres ou provas de qualquer assassinato. Quando Sakura chega à escola ela descobre que o garoto que viu no dia anterior é o novo estudante transferido da sua classe. Logo Sakura descobre que ele trata-se de Ogami Rei, um Code:Breaker, tipo especial de assassinos que possuem poderes e trabalham para o governo.
Considerações:
Eu gostei dos primeiros episódios do anime. Tem mistério, comédia e ação colocados de forma bem natural. O “protagonista” lembra muito aqueles personagens meio antagonistas, ao estilo Raito, e Lelouch. A história ainda está um pouco confusa, mas está sendo explicada aos poucos, então por enquanto sem problemas.
Para mim, uma das grandes apostas desses ano, principalmente pelo fato de que adoro esses animes que mexem com o psicológico e essas coisas, e parece que ele entrará nesse caminho em breve.
Abertura para vocês curtirem, a música é ótima:
Psycho-Pass
É um anime que está sendo exibido pela Funimation Entertanment.
História:
Em um futuro próximo, será possível saber o estado mental de uma pessoa, personalidade, e a possibilidade dessa pessoa cometer algum crime, usando um aparelho chamado Psycho-Pass. Quando esse nível de "criminalidade" ultrapassa um limite chamado de Coeficiente Criminal o indivíduo será apreendido e levado para uma espécie de tratamento, se ele se recusar, será permitido o uso de violência, e se precisar, assassinar essa pessoa. Essa tarefa de "pegar" esses possíveis criminosos é feita por um grupo de pessoas com alto índice de Coeficiente Criminal chamado de Enforcers.
Considerações:
Depois que assisti o primeiro episódio, Psycho-Pass virou minha principal aposta dessa temporada. Com esse clima de investigação (pouca coisa, mas tem) um toque sci-fi, violência (acredite, tem bastante), e esse negócio de "o que é certo, o que é errado" eu adoro, sabe....psicológico e tals....vocês já sabem. Aconselho muito a assistirem, a animação está muito bem feita, trilha sonora muito boa, e personagens muito interessantes.
Opening aí pra vocês curtirem:
Jojo's Bizarre Adventure
Escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. É um dos mangás mais antigos da Shonen Jump, ficando atrás apenas de Kochikame. Seu primeiro anime foi lançado em 1993, depois produziram mais um "pedaço do anime em 2000, e um filme em 2007.
História:
A histporia do anime é centrada nas aventuras da família Joestar em várias gerações. Mostrando a luta deles contra diversos vilões que querem realizar seus planos diabólicos.
A história se divide em 8 partes (até agora), e cada uma delas contará uma saga independente, mas que possui uma ou outra ligação com a saga anterior.
Considerações:
Ainda não assistiu Jojo's Bizarre Adventure? Quer algum motivo para assistir? Simples, um Shonen (meio seinen) com porradaria, comédia, roupas exóticas, e muitas, mas muitas bizarrices mesmo. Vá correndo assitir essa magnífica e bizarra obra.
Op para vocês, como de costume:
Espero que tenham gostado, malz pelo atraso, até mais =D
4 comentários:
Code Breaker é feito pela Akimine Kamijyo, a mesma criadora do Samurai Deeper Kyo! Um dos melhores mangás que já vi! O protagosnista de SDK também é meio antagosnista, porque ele era o assassino de mil homens!
Interessante, vou procurar esse SDK pra ler, vlw pela informação Tibia-kun =D
vale a pena, o foda é que a partir do capítulo 155 só tem em inglês.
ps: o mangá é muito melhor que o anime
o mangá tem 308 cap e o anime só 26 epi, ao inves de botar fillers eles encerraram o anime ai o final é diferente
Sobre CODE BREAKER, o manga é um dos que mais gosto atualmente e o anime tá ficando muito bom tbm! Acho a autora meia doida, ela pega tudo que é popupular e faz uma verdadeira salada de frutas, mas no fim o resultado é bem legal.
Só vou dar um avisinho ( NÃO é spoiler) : ñ se apegue muito a esse plot de matar os bandidos inacessíveis à lei, pq lá pela metade do mangá isso meio que desaparece. Ñ é que fica ruim, só quero deixar claro é que muda completamente o foco, pra depois ninguém ficar frustrado [como eu fiquei XD]...
A Sakura, por sinal, parece que é adepta do Narutismo, pq essa vaca consegue convencer um bando de assassinos a virarem bons moços só na base da lábia!
Postar um comentário
Comente você também!!!