25 de mar. de 2011

As 3 formigas mais perigosas do mundo!

1°Pogonomyrmex Maricopa

A formiga do tipo Pogonomyrmex maricopa é comum ser encontrada no Estado do Arizona (E.U.A) sendo considerada o inseto mais venenoso do mundo, já que o venevo expelido por este inseto equivale a doze picadas de uma única abelha. Convém mencionar que a picada em pessoas alergicas é fatal levando-a a morte.


A Paraponera clavata, conhecida como formiga cabo-verde habita as florestas tropicais da Nicarágua e sua picada é considerada a mais dolorosa de todos os insetos ocupando o topo da escala Schmidt de dor, sendo descrita como 24 horas ininterruptas de dor intensa. Uma curiosidade interessante é que em algumas tribos um garoto precisa aguentar vinte picadas dessa formiga sem gritar para ser considerado homem.


A Myrmecia pilosula é uma formiga encontrada na Austrália e na Tasmânia que, quando adultas, tendem a ser solitárias, apesar de viverem em colônias. São extremamente territoriais e agressivas e lutam com outras da mesma espécie e até mesmo, com as da sua própria colônia. O veneno dessa formiga está entre os mais potentes do mundo dos insetos e a ferroada provoca inchaço, irritação e febre. Em pessoas alérgicas, pode provocar choque anafilático. Na Tasmânia ela provoca mais mortes do que aranhas, vespas, cobras e tubarões. JUNTO!

Mais mortes do que aranhas, vespas, cobras e tubarões juntos!! Odeio Formigas!!

2 comentários:

Unknown disse...

nossa é perigosa mesmo!

Anônimo disse...

Trombar com essas formigas ai não

Postar um comentário

Comente você também!!!