18 de abr. de 2012

Recomendo 20

Yo, demorei bastante dessa vez, mas finalmente cheguei com o próximo recomendo, e já que é o 20° recomendo, ele vai ser especial, conterá 1 anime, 1 banda, e 1 jogo. Espero que gostem:

Vamos começar com o Anime:

Kaiji

Escrito por Nobuyuki Fukamoto, é publicado pela Kodansha na Young Magazine, a primeira parte do mangá foi adaptada para Anime, 13 volumes do mangá, em 26 episódios, que foi ao ar no dia 10 de Outubro de 2006. Essa é a obra mais bem sucedida do Fukamoto, tendo uma boa fama no Japão, e na Coréia. Um filme live-action do mangá também foi produzido, ele foi lançado no dia 10 de Outubro de 2009, seguido de uma segunda temporada do anime, lançada no dia 27 de setembro de 2011; e por final, um segundo filme live-action.




História:

Kaiji é um ótimo exemplo de vagabundo. Não tem emprego, tenta ganhar a vida com apostas baratas, e como passatempo, ele fura pneus de carros, e rouba os símbolos da marca deles. Sua vida continua nesse ritmo por um tempo, até que ele recebe a visita de um homem misterioso chamado Endo, que lhe cobra uma divída pendente com ele. O motivo da dívida, era um amigo de Kaiji que estava devendo dinheiro a Endo, mas como o protagonista era o seu fiador na época, com o sumiço de seu amigo, a dívida vai para ele. Dessa forma, Endo dá a ele duas opções, ou passar dez anos para pagar essa dívida, ou passar uma noite à bordo do navio Espoir, e jogar por uma noite para limpar sua dívida.

Personagens:

Ito Kaiji

Protagonista, com uma dívida muito grande, ele vai para o navio com esperanças de ganhar dinheiro, e pagar tudo que seu amigo devia.

Endo Yuji

Mafioso responsável pela grande dívida de Kaiji e Furuhata. Ganancioso, ele cobra 20% de juros ao mês pela dívida que eles têm que pagar a ele.

Furuhata Takeshi

Amigo de Kaiji, tinha uma dívida de 300 mil com o mafioso Endo, mas devido ao juros de 20% ao mês, a dívida chegou a ultrapassar os 6 milhões.

Considerações:

O anime é excelente (não li o mangá ainda), o autor fez desafios lógicos muito bem feitos, aliás, o anime se trata, basicamente, dos desafios lógicos em geral. A trilha sonora se encaixa bem no tema abordado, e o desenho é bem bacana, um pouco diferente do que costumamos ver. No geral, se você ainda não assistiu o Kaiji, vá correndo baixar (ou assistir) os episódios, garanto que você não vai se arrepender. 

Agora vamos ao Jogo:

Obscure

É um jogo de ação e terror. Criado em 2005 pela Hydravision o jogo ObsCure tem como principal objetivo a sobrevivência. Em um colégio repleto de monstros, o jogo tenta passar alguns sustos imediatos; consegue transmitir-nos uma sensação de que algo vai acontecer, quando na verdade nada se passa. Por ser um jogo arrepiante, ObsCure possui uma atmosfera bem conseguida. O jogo foi lançado em outubro de 2004, para o Playstation 2Xbox e PC.


Bem, não há muito o que falar de Obscure, cada um dos jogos contêm sua história e seus personagens. Apreciem as imagens do jogo:
 
Capa do primeiro jogo.

 
Capa do segundo jogo da série. 

 
Gameplay do primeiro jogo.

 
Gameplay do Obscure 2. 

O jogo é muito bom, mas aconselho que joguem de dois, é bem mais divertido, e só assim para seus parceiros fazerem algo útil xD.


Agora a banda...ou melhor, o grupo musical:

Girls Generation

Girls Generation é um girl group pop sul-coreano criado pela SM Entertainment em 2007. Elas também são conhecidas como SNSD pelos seus fãs, forma abreviadas do nome do grupo em coreano, Sonyeo Shidae.
O grupo já lançou três álbuns em coreano, três mini-álbuns em coreano, um álbum em japonês e vários singles. Seu hit de 2009 "Gee" detém o recorde por ser a canção a permanecer por mais tempo na primeira posição no Music Bank, ficando no topo por nove semanas consecutivas. Gee foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon. O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.
Girls' Generation iniciou uma incursão no cenário musical japonês no final de 2010, pelo selo Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Tell Me Your Wish (Genie)" e "Gee".
O grupo é formado por nove garotas(todas muito bonitas *3*): Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. 
 
Você ainda duvidava se elas eram bonitas?

Gee - Girls Generation



Run Devil Run - Girls Generation


Chocolate Love - Girls Generation




É isso aí, espero que tenham gostado, comentem, e deixem sua opinião... Até mais =D

4 comentários:

AnimeCharge disse...

Afe, o blogger tá de sacanagem cmgo neh?

Prometo aos leitores que vou dar um jeito nesses bug....

Irmandade das Letras disse...

AWWWW YEEEAAAHH!!
Um dos meus animes preferidos e um dos meus jogos preferidos...Muito bom ANIMECHARGE!!
Só lembrando que Kaiji tem mais uma temporada depois dessa, e é muito Foda tbm!!!

PS: O traço de Kaiji no mangá é bem ruim, no anime melhoraram, e muito. No mangá estou na parte em q Kaiji entrou em um jogo de Mahjong! Pena q esse mangá só tem em ingles =/!!

Anônimo disse...

Legal, um jogo de survival horror de 2, nunca tinha visto antes.

E o Kaiji eu ñ comnhecia ainda, mas vou ver se é bom =D

Anônimo disse...

SNSD 4ever <3

Postar um comentário

Comente você também!!!