14 de jan. de 2012

Top 5 bandas de J-Rock

Yo, esse Top será o melhor que eu já fiz, pois além de contar com a participação do R., terá informações sobre as bandas, videos, e é claro, Rock n' Roll. Antes de começar, esse Top terá a opinião minha, do Edu-kun, e do R., pode conter algumas bandas repetidas, por isso as informações só apareceram uma vez pra não deixar repetitivo. Beleza, vamos ao Top:

Minha Opinião:
5 - Vamps

Vamps é uma banda formada em 2008, por Hyde (ex-membro da banda L'Arc en Ciel) e por K.A.Z (ex-membro do Oblivion Dust). Eles trabalham junto na carreira solo do Hyde desde 2003. Depois de anos de colaboração, eles resolveram formar sua própria banda, e anunciaram diretamente aos fãs sobre isso. Sua primeira canção foi Love Addict, lançada em 2 de Julho de 2008.
Em seu primeiro tour, por só ter uma canção, eles tocaram as músicas da carreira solo do Hyde. A segunda canção deles só foi lançada em 13 de Março de 2009, e se chamava I Gotta Kick Start Now, seguidos de uma nova canção chamada Evanescent.
Em Junho de 2009, o primeiro álbum com o nome da banda foi lançado, Vamps, e em Julho do mesmo ano eles realizaram uma turnê nos EUA que acabou em Agosto, e abrangeu 10 cidades ao todo.
No dia 31 de Janeiro de 2010, eles ganharam um prêmio, o "Billboard Japan Ranking International 2009", devido ao seu grande sucesso na turnê dos EUA.
No outono de 2010, eles foram em sua primeira turnê mundial, que passou nos seguintes países: Taiwan, EUA, Espanha, França, China, e Chile.
Hoje eles já possuem 2 Álbuns, seis singles, e 5 DVDs.

Sweet Dreams - Vamps




Revolution - Vamps


Live Wire - Vamps


4 - X Japan

É formada por Yoshiki, Toshi, Sugizo, Pata e Heath e foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual kei, que até hoje se mantem em alta no Japão.
A banda começou quandoYoshiki convidou seu amigo de infância, Toshi, para ir para Tóquio formar uma banda de rock. Inicialmente chamada Noise, Yoshiki mais tarde muda o nome da banda para X(de 1982 a 1992). Após várias trocas de membros, a banda finalmente estabelece-se com a seguinte formação: Toshi no vocal, hide e Pata nas guitarras, Taiji no baixo e Yoshiki na bateria e no piano.
Em 1988, eles lançam seu primeiro álbum, Vanishing Vision, tornando-se a primeira banda independente a aparecer na Oricon.
Em 1989, o X assina um contrato com a Sony Records do Japão. O seu primeiro álbum major é o Blue Blood e novamente aparece na Oricon.
Em 1991 é lançado o álbum Jealousy, ficou em primeiro lugar na Oricon. Nessa época, o X já começa a perder um pouco do visual chocante. Em 1992 é iniciada uma tradição: Um mega show no Tokyo Dome, um grande estádio do Japão. No mesmo ano, Taiji desentende-se seriamente com Yoshiki, devido a diferenças musicais, acabando por abandonar a banda.
Em Abril de 1997 Toshi anuncia a saída da banda, o motivo, é que Toshi não queria machucar os fãs com as letras e com o jeito do Yoshiki. Abalado pela saída do amigo, Yoshiki dissolve a banda.
Havia planos para o retorno do X JAPAN em 2000 com hide nos vocais, mas este faleceu a 2 de maio de 1998. Antes de morrer, hide, comparando com os outros membros, tinha uma promissora carreira solo. Este último é ainda recordado por muitos admiradores de J-Rock em todo o mundo. Sua morte reuniu o X Japan para uma perfomance: "Forever Love", cantada como adeus no funeral do guitarrista.
Em 4 de Junho de 2007 foi revelado que a banda iria se reunir, com uma nova música chamada IV.
O X Japan já ganhou diversos prêmios, possui cerca de 9 álbuns de estúdios, mais as singles, e os DVDs e VHS, e até hoje é admirada por muitos fãs de J-rock.

Forever Love - X Japan


Kurenai - X Japan


X - X Japan


3 - The Pillows

The Pillows é uma banda J-rock, conhecida principalmente por sua participação na trilha sonora de FLCL.
Yamanaka Sawao, vocalista e guitarrista do the pillows,á fez parte de alguns outros trabalhos diferentes do the pillows, como Hayashi Hideo gravado em 1998, com o baixista e baterista do Mr. Children, e guitarrista do My Little Lover. Fundou sua própria gravadora em 1999, assim fazendo parceria com seu irmão Yamanaka Hidetoshi, chamados de Spiky Brothers, fizeram duas demos em 2000, Spiky Lane e Spiky Love. Em 2005, Yamanaka Sawao juntou-se ao baterista do Straightener, ao baixista do GLAY, Jiro, e formou o The Predators. A banda chegou a fazer até uma participação no Meet the World Beat de 2005.
O guitarrista do the pillows, Yoshiaki Manabetambém fez um projeto solo, chamado de Nine Miles (o nome do lugar onde Bob Marley está enterrado). Nine Miles é uma banda de power reggae, diferente do estilo rock alternativo do the pillows.
O baterista do the pillows, Shinichirou Sato,também teve um projeto solo, chamado O.P. King.
O the pillows já teve três baixistas: Kenji Ueda (1987-1992), Tatsuya Kashima (1992-1999) e Suzuki Jun (1999-atualmente).
Em 2004 o the pillows completou 15 anos de existência, por consequência disso, ganharam um álbum de tributo, chamado Synchronized Rockers, onde várias bandas famosas, como ELLEGARDEN, Straightener, Mr. Children, Noodles, BUMP OF CHICKEN, entre outras participaram. Também por consequência dos 15 anos, a banda gravou dois DVD's, um contando a história da banda, chamado Walkin' on the Spiral e outro, com um show especial, chamado 916 - 15Th Anniversary Special Live.
Atualmente a banda  tem vários álbuns, e toca algumas músicas em animes, como Sket Dance.

I think I can - The Pillows


Funny Bunny - The Pillows


She is Perfect - The Pillows


2 - Asian Kung Fu Generation

Asian Kung-Fu Generation é uma banda de rock japonesa. Composta por Takahiro Yamada (baixista e vocal), Masafumi Gotō (vocalista e guitarrista), Kensuke Kita (guitarrista e vocal) e Kiyoshi Ijichi (baterista).
No ano de 1996 Kensuke Kita, Takahiro Yamada e Masafumi Gotō se conheceram e formaram a banda; tempos depois Kiyoshi Ijichi, até então baterista de outro grupo universitário, se juntou a eles.
Começaram a compor músicas (com letras em inglês), e tocar na escola e em lugares pela área de Yokohama.
Em 2000, lançam seu primeiro trabalho, junto ao artista Caramelman, o split-álbum Caramelman and Asian Kung-Fu Generation, e depois o primeiro álbum independente, o The Time Past and I Could Not See You Again, apenas com músicas em inglês. No ano seguinte, compõem a primeira música em japonês, Konayuki, e a mandam para diversas rádios, especializadas em artistas independentes. Um DJ gostou do som e passou a tocá-lo em seu programa. Lançam então seu segundo álbum independente, desta vez com músicas em japonês, chamado I'm Standing Here. O sucesso crescente levou a trazer grande número de espectadores a seus shows, feitos na área de Tóquio e outrras cidades.
Em 2002, participaram do CD de compilação da Under Flower Records. Lançam, em novembro, o mini-álbum Houkai Amplifier, que os levaria a assinar com a Sony. Esse lançamento ficou em primeiro lugar na parada semanal da Highline Records e chegou ao 35º lugar na parada indie da Oricon.
Seu primeiro show como artista principal foi em Maio de 2003, no Shimokitazawa Club Shelter. Nesse ano também passam por fdiversos estivais de verão, como o Fuji Rock Festival 03's.
Em 2004 começa com a primeira turnê como atração principal, chamada "Five nano seconds", com 13 shows. Seguem os lançamentos dos singles Siren e Loop & Loop. No dia 1 de Julho realizam a primeira edição do NANO-MUGEN FES., festival produzido pela banda com bandas japonesas e estrangeiras. Além disso, participam de mais 10 festivais de verão, como MEET THE WORLD BEAT, FUJI ROCK FESTIVAL 04 e ROCK IN JAPAN FES 04.
Em março de 2010, lançaran o single Solanin, em junho do mesmo ano, a banda lançou o seu 6º álbum de estúdio, "Magic Disk". Hoje ela continua com suas turnês, e é bem famosa no Japão.

My World - AKFG


Kimi Lu Hana - AKFG


Kona Yuki - AKFG


1 - Dir en Grey

Dir en grey é uma banda de rock japonês formada em 1997, após o fim da banda La:Sadie's. Kisaki, o baixista e líder da antiga banda, se separou de Kyo, Shinya, Kaoru e Die, que chamaram o baixista Toshiya para formar a então nova banda.
Em julho de 1997 lançam seu primeiro mini-álbum, Missa. O single Jealous lançado em 10 de maio de 1998 alcançou o top 10 da Oricon. Outro single que alcançou o top 10 da Oricon, foi lançado em 12 de agosto de 1998, e alcançou a sétima posição do raking da Oricon.
Em 2005 resolveram mostrar seu trabalho ao resto do mundo, então fizeram turnês pela Europa. Em 2006 fizeram sua primeira apresentação nos EUA, após esta turnê Kyo (vocalista) teve problemas em suas cordas vocais, mas se recuperou a tempo de fazer turnê com a banda Korn.
Em 2007 foi lançado álbum The Marrow of a Bone em 7 de fevereiro no Japão, 20 de fevereiro na Europa e 2 de março nos EUA alcançou a sétima posição nas paradas de sucesso da Oricon. Participaram também em shows na Dinamarca, Finlândia, Polônia, Suécia, Reino Unido, Holanda e Suíça. Na volta ao Japão ainda participaram duas noites de apresentações ao lado do Linkin Park.
No ano de 2008 foi lançado o álbum Uroboros no Japão e nos Estados Unidos logo seguido por uma turnê nos EUA e no Canadá. No dia 8 de novembro de 2009 o Dir en Grey fez sua primeira apresentação no Brasil no Maquinaria Festival em São Paulo.
Ela possui cerca de 10 álbuns, mais 25 singles, e vários DVDs, e é uma das bandas de J-Rock mais aclamadas no Japão, juntamente com X-Japan e Luna Sea.

Ain't Afraid to Die - Dir en Grey


Kodou - Dir en Grey


Higeki Ha Mabuta Wo Oroshita Yasashiki Utsu - Dir en Grey



Agora vamos a opinião do R.:

5 - Dustz

É uma banda de J-Rock meio nova, formada por Ray Fujita e dois de seus companheiros de classe. O grupo começou a ganhar reconhecimento por ter feito aberturas de animes como Blood-C, Samurai Kings, e Sengoku Basara.
O primeiro álbum da banda foi lançado em 14 de Dezembro de 2011, pela Epic Records Japan. Este disco conterá uma versão de luxo, que incluirá um DVD com os clipes das músicas.

Brilliant Day - Dustz


Void - Dustz


Break & Peace - Dustz


4 - Dir en Grey

(Veja descrição da banda lá em cima)

Yokan - Dir en Grey


The Final - Dir en Grey


Lotus - Dir en Grey


3 - X Japan

(Veja desrição da banda lá em cima)

Dahilia - X Japan


Scars - X Japan


Celebration - X Japan


2 - Luna Sea

A banda foi formada em 1989 por Ryuichi Kawamura nos vocais, Yasuhiro "Sugizo" Sugihara na guitarra solo e violino, Shinobu "Inoran" Inoue na guitarra base, Jun "J" Onose no baixo e Shinya Yamada na bateria e percussão. Eles foram descobertos pelo guitarrista do X Japan, Hide. A banda então conhecida como LUNACY assinou contrato com a EXTASY RECORDS.
 Misturando gótico, metal, punk, ska e outras sonoridades, O Luna Sea foi uma importante banda dos anos 1990. Suas músicas trafegavam entre velozes canções e belíssimas cadências. Por sua mistura de sons, a banda sempre pareceu reinventar-se a cada novo álbum, dando um charme todo especial ao seu trabalho.
 No começo, apostando no visual kei rock, a banda aproveitou outros grupos seguindo o mesmo estilo, e, pela qualidade indiscutível de suas canções, o Luna Sea se destacou em pouco tempo. Ao longo dos anos, o visual da banda foi-se tornando mais casual e sua música adquiriu um apelo popular maior. Com o álbum Shine, feito em 1998, a banda mudou um pouco seu estilo, tornando-se mais melódico e pop, contudo mais ríspido nos riffs de guitarra, mas deixando um pouco de lado a velocidade e o estilo dos álbuns anteriores, em compensação seu álbum seguinte "Lunacy" (2000) segue uma linha musical mais pesada e agressiva, porém com letras melódicas e expressivas.
 Em 2000 a banda separou-se. A despedida dos fãs ocorreu com dois shows em dezembro no Tokyo Dome. Desde então, os membros da banda vêm trabalhando em suas carreiras solo, com outras bandas, ou bandas novas.
Em 2008, a banda reuniu-se novamente para se apresentar no "hide Memorial Summit", realizado no dia 3 e 4 de maio, no Ajinomoto Stadium.Em 2010, eles realizaram uma conferencia de imprensa em Hong Kong que foi transmitida para todo o mundo através da internet, nela divulgaram o tão esperado retorno e uma turnê internacional com datas na Alemanha, Estados Unidos, Taiwan, Hong Kong e Japão.
Com 7 álbuns, ela foi uma das bandas mais influentes do Japão.

Vision - Luna Sea


Sweetest Coma Again - Luna Sea


G - Luna Sea


1 - Abingdon Boys School

Formada em 2005 por Takanori Nishikawa, T.M. Revolution; nesse mesmo ano eles lançaram sua primeira música, intitulada Stay Away, a banda também gravou um cover da música Dress, da banda Buck-Tick.
A banda teve seu primeiro show, "CD Data Present Music Evolution ’06", em 24 de Novembro de 2005, ao lado das bandas, UVERworld e Tsubakiya Quartet.
No dia 3 de Setembro de 2006, a banda anunciou que deveria fazer seu álbum de estréia pela Sony Music Japan's Epic Records, que foi também gravadora de T.M.Revolution (Projeto solo de Nishikawa). Seu primeiro single, Innocent Sorrow, usado para a primeira abertura de D.Gray-Man, foi lançado em 6 de Dezembro de 2006. A outra música, "Fre@k $HoW", foi usado no CD para o filme Death Note: the Last Name.
Em 7 de Julho de 2007, a.b.s cantou as músicas que tinha lançado até o momento, no Japanese leg do Live Earth em Tokyo.
O primeiro álbum de estúdio da banda, foi lançado no dia 17 de Outubro de 2007. O quarto single da banda, Blade Chord, foi mais tarde lançado, em 5 de Dezembro de 2007 e usado como tema em Sengoku Basara: Heroes. Eles também gravaram a música, "Sweetest Coma Again", para o álbum "Luna Sea: Memorial Cover", um álbum de covers, dedicado à extinta banda Luna Sea.
No dia 16 de Julho de 2008, o Abingdon Boys School, lançou um DVD ao vivo, do show que fizeram em Fevereiro do mesmo ano.
A banda lançou seu segundo álbum de estúdio no dia 27 de Janeiro de 2010, chamado ABINGDON ROAD. Os novos singles do albúm: Blade Chord, Strength, JAP, Kimi no Uta, From Dusk Till Dawn, e Sweetest Coma Again.
Apesar de meio nova, ela já ficou 2 vezes com o segundo lugar da Oricon, e possui diversas de suas músicas usadas em animes.

Shounen - Abgindon Boys School


Sweetest Coma Again (Cover do Luna Sea) - Abgindon Boys School


Stealth - Abgindon Boys School



E por último, a opinião do Eduardo-kun:

5 - Maximum the Hormone
 
Ela é uma banda de punk metal/nu metal do Japão conhecida pela sua habilidade em misturar gêneros musicais; com influências de System of a Down The Blue Hearts, Korn e outras bandas, tanto japonesas como internacionais.
Maximum the Hormone foi criado em 1998 por Daisuke Tsuda e Kawakita Nawo, juntamente com antigos membros Sugi e Key. Depois de um par de Shows regionais, a banda assinou um contrato com o rótulo de rock japonês Sky Records. A.S.A. Crew foi o primeiro álbum lançado sob esse rótulo e foi o único álbum completo lançado com esta formação. Naquela época Daisuke escreveu suas músicas apenas em Inglês, e Maximum the Hormone também foi escrito em letras em latim. Isso mudou quando Key e Sugi deixaram a banda em 1999.
A procura de novos membros para integrar a banda, Nawo pensou em seu irmão Ryo, que tocava guitarra e poderia cantar muito bem também. A partir de então, os dois dividiram a maioria dos vocais, Daisuke cuidou dos guturais e vocais rap, e Ryo as partes mais melódicas. Ue-Chan,entrou na banda como baixista, e a banda voltou a ficar completa.
Em 2002, a banda deixou a gravadora Sky Records e assinou um contrato com Mimikajiru Records. A banda lançou um novo single, Niku Cup, seguida de um álbum completo, Mimi Kajiru.
Seu próximo álbum,Kusoban em 2004, foi ainda mais contrastante com a música pesada misturada com pop que tem vindo a ganhar a atenção mainstream, e por fim, acabaram assinando contrato com a VAP, uma grande gravadora.
Depois de gravar um outro par de singles, a banda lançou o álbum Rokkinpo Goroshi, que conquistou mais fãs, e fez a banda participar de festivais de rock, e a fazer mais shows.
Maximum the Hormone lançou seu quinto álbum, Buiikikaesu; o álbum foi um recorde para a banda, estreando em quinto lugar nas paradas da Oricon, o seu primeiro álbum completo na classificação.Também ganhou o disco de ouro no Japão.
Atualmente, apesar de pouco conhecida fora do Japão, ela possui uma grande fama dentro do país, e estão trabalhando em um novo álbum.

What's up People? - Maximum the Hormone


Tsume Tsume Tsume - Maximum the Hormone


F - Maximum the Hormone


4 - Fear, and Loathing in Las Vegas

É uma banda de post-hardcore misturado com efeitos usados em músicas eletrônicas. Ela foi formada em 2010, e seu primeiro álbum lançado no mesmo ano, chamado Dance & Sream, ganhou uma fama considerável no Japão, e garantiu à eles algumas de suas m´suicas em animes.
Seu segundo álbum, lançado esse ano (2012), intitulado Nextreme, grantiu a banda fãs o suficiente para começarem os própios shows.

Just Awake - Fear, and Loathing and Las Vegas


Love at First Sight - Fear, and Loathing in Las Vegas


Shake your Body - Fear, and Loathing in Las Vegas


3 - High and Mighty Color

A banda iniciou com os membros Meg (guitarra) e Sassy (bateria) trabalhando em uma banda cover do Metallica.
Depois de deixar a banda, Sassy ofereceu a Mackaz (baixo) a oportunidade de entrar, e ele aceitou e convidou seu amigo Kazuto (guitarra) para entrar também. Consequentemente, a vocalista foi a integrante final a entrar para a banda. Sassy, o líder da banda, enviou demo tapes para a maioria das gravadoras japonesas, todas rejeitaram a banda, até que uma pequena gravadora japonesa contratou a banda para tocar em áreas próximas a Okinawa.
Durante o verão de 2003, em um festival de música em Okinawa, a gravadora anunciou sua posição e eventualmente eles terminaram tocando no meio de uma multidão. Devido a esse festival ser vendido ingressos por atrações, significou que Anti-Nobunaga (antigo nome da banda) foi a única banda a tocar para um público lotado. A subsidiária da Sony Music Entertainment Japan foi na multidão e ofereceu a banda a chance de produzir música junto com vários artistas para o álbum intitulado Okinawa 2003. A banda então compôs duas músicas inéditas sobre o nome de Anti-Nobunaga chamada Meaning e Hate You!.
A banda trocou de nome com a entrada da vocalista Makii, e aceitou um contrato com uma gravadora.
Eles investiram muito em 2004, e mais tarde lançando seu primeiro single, Over.
Em Abril de 2006, a banda lançou seu segundo álbum, Gou on Progressive depois de lançar duas singles. O álbum vendeu menos cópias que o primeiro, mas ficou na Oriicon por muito tempo e ganhou altas posições. A banda então fez uma turnê de larga escala no Japão. Eles tocaram em 65 lugares por 5 meses.
Em 1 de Julho de 2008 foi anunciado que Makii se casou, e que deixaria a banda, então um evento foi feito em sua homenagem.
O primeiro DVD ao vivo da banda foi lançado em 25 de Janeiro e alcançou 11º na Oricon. Depois da partida da Makii, a procura por uma nova vocalista, os levou a encontrar Haruka, e assim lançaram um novo álbum, Swamp Man.
A banda é muito conhecida no Japão, e fora dele, e possui muito espaço na MTV japonesa.

Ichirin no Hana - High and Mighty Color


Pride - High and Mighty Color


Run Run Run - High and Mighty Color


2 - Vamps

(Veja desrição da banda lá em cima)

Glamorous Sky - Vamps


Love Addict - Vamps


Devil Side - Vamps


1 - Unison Square Garden

Foi difícil achar algo "legível" dessa banda, oque achei em vários sites (que estavam em japônes) eram somente informações sobre os integrantes, então é isso que vou colocar:
* Kosuke Saito: vocalista e guitarrista da banda, responsável pela produção do 4° single da banda, Sukasudeiru.
*Tomonari Tabuchi: baixista e aparentemente líder da banda. Além disso, quase todas as músicas são composições dele. E foi responsável pela composição dos singles também.
*Takao Suzuki: baterista da banda, responsável pela single Music with Fun.
O fato de haver poucas informações sobre a banda em sites Ocidentais, é devido ao fato dela nunca ter feito shows, ou turnês fora do Japão. Mas isso não impediu seu grande sucesso na terra do sol nascente, possui cercas de 8 álbuns, 6 singles, e 3 DVDs.

Orion o Nazoru - Unison Square Garden


Counter Identity - Unison Square Garden


Cody Beats - Unison Square Garden


Espero que tenham gostado, e peço uma coisa aos acessantes do blog, por favor comentem nesse Top 5, demorei muito para escrever ele *3* ...

Até mais, sayonara \o/

5 comentários:

Harumi_Sousuke disse...

XD muito LOL esse Top foi o melhor,oq eu mais gostei de ver nesse top foi o ajikan em segundo,muito bom animecharge está de parabéns ^^

AnimeCharge disse...

Obrigado harumi ^3^

Lucas-kun disse...

eduardo-kun wins U.u

Lucas-kun disse...

mais podia ter bandas femininas tbm tipo kalafina...

Renato de Souza disse...

verdade... mas do mesmo jeito minhas bandas favorits tão aí e eu não mudaria nada (exceto o fato de que Dustz agora é minha 2ª favorita dps que ouvi o novo álbum deles)
mas valeu pela avaliação xD

Postar um comentário

Comente você também!!!