Páginas

9 de jul. de 2012

Primeiras Impressões - Sensei no Bulge

Yo, mais uma PI para vocês, dessa vez é um mangá novo, mas que não é lançamento pois já tem 4 capítulos feitos. Respondendo ao que comentaram no último post, por enquanto não irei fazer de animes que começarem, talvez eu coloco uma votação sobre isso depois, mas por enquanto vamos ao que interessa:

Sensei no Bulge

Uma série que serviu para preencher a lacuna deixada na Shounen Jump após o término de três séries, Bakuman, Pakky e ST&RS (lembrando que ele foi lançado a um tempo já, e essas séries acabaram a algum tempo). Escrito e desenhado por Horikoshi Kouhei, responsável por Oumagadoki Zoo, mangá que foi cancelado de forma "injusta" para muitos fãs.




História:
Industria é um planeta pacífico, que passa por uma grande mudança após a chegada de Aliens. Guerras são travadas para ver quem domina cada parte do lugar. Quem comanda tudo é um rei, que está a espera do Bulge, que será aquele que vai governar e trazer a paz ao povo de Industria.
O príncipe resolve fugir, e acaba encontrando Astro, um garoto órfão idêntico a ele, que se preocupa em cuidar de um grupo de crianças sem casa. Após o encontro, o príncipe entrega uma espécie de bracelete a Astro, e se mata...Quando os guardas chegam, levam Astro pensando ser o príncipe.


Considerações:
Gostei de Sensei no Bulge, apesar de seguir o mesmo caminho de muitos por aí, ele é divertido. Com traços bonitos, um equilíbrio entre ação, comédia e drama, e apesar dos clichês (que estão em excesso) ele se ambienta em um universo diferente do que se tem em Shounens, a os lugares mostrados lembram muito o estilo Steampunk, porém de uma forma um pouco mais leve. E outra coisa que é difícil se encontrar em outros mangás do gênero e pode ser enontrado em Bulge, é a demonstração de sofrimento da população, ressaltando a pobreza e a riqueza dos personagens.
Tem traços bons? Vejam as imagens ali em cima, o traço é muito chamativo e "limpo". As cenas de ação são boas? Cumprem bem seu papel. A história é envolvente? Apesar de não possuir uma história digna de roteiro de Hollywood, ela serve como uma boa base para a série. Um clichê? Com certeza. Vale a pena? Por enquanto sim. Só nos resta saber como o tio Kouhei vai guiar a história, porque criatividade ele tem, e de monte (leiam sua outra obra para vocês verem).

Clique aqui para ler.

Espero que tenham gostado, comentem o que acharam, e de qual mangá eu deveria fazer a próxima, até mais mimna =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também!!!