O primeiro
Título: Hokusai Manga
Autor: Katsushika Hokusai
Lançamento: 1814
Mestre em ukiyo-e (um tipo de pintura típica, com tinta e nanquim sobre tábua de madeira ou papel de arroz), Hokusai foi o criador do termo mangá. Foi unindo os ideogramas “man” (engraçado) e “gá” (desenho) que ele definiu os 15 volumes com cenas divertidas do dia a dia do Japão, produzidos por ele entre 1814 e 1849.
O mais violento
Título: Shigurui
Autor: Takayuki Yamaguchi
Lançamento: 2003
Shigurui (Frenesi da Morte, em japonês) começa com um duelo letal entre os espadachins Fujiki Gennosuke e Irako Seigen. O primeiro não tem um dos braços. O segundo é cego e aleijado. Por que eles se detestam tanto? Para saber a resposta, só devorando os 15 volumes deste mangá para lá de indigesto, que durou até 2010.
O mais duradouro
Título: Kochikame
Autor: Osamu Akimoto
Lançamento: 1976
Quando começou a contar as aventuras do policial Kankichi Ryotsu, há mais de 35 anos, Akimoto nem sonhava que sua obra fosse ficar tanto tempo em circulação. Publicado na revista Weekly Shonen Jump, o mangá já rendeu 1,7 mil capítulos, divididos em 153 volumes, e vendeu 135 milhões de exemplares!
O mais vendido

Título: One Piece
Autor: Eiichiro Oda
Lançamento: 1997
No ano passado, esta aventura em torno de um lendário tesouro pirata alcançou a marca dos 196 milhões de exemplares vendidos. Só em 2011, foram 37 milhões de cópias, enquanto o vice, Naruto, chegou apenas a 6 milhões. E esse número continua crescendo em 2012: o título voltou a ser publicado no Brasil, agora pela editora Panini.
O mais popular

Título: Dragon Ball
Autor: Akira Toriyama
Lançamento: 1984
Escrita e desenhada pelo próprio Toriyama por 11 anos, em 42 volumes, a história de Goku, o menino com cauda de macaco e força sobrenatural, já virou animê, filme, game, álbum de figurinhas e vários outros produtos. Em 2006, rolou até um mangá especial em que personagens de Dragon Ball se encontravam com os de One Piece 48.
O mais polêmico
Título: Harenchi Gakuen
Autor: Go Nakai
Lançamento: 1968
Essa publicação sobre uma escola bem safada teve seu fim decretado em 1972, quando pais e educadores a queimaram em praça pública. O motivo? Em suas páginas, estudantes tiravam a roupa, meninos bolinavam as colegas e professores seduziam as alunas. Indignado com o protesto, Nakai encerrou a trama com o colégio sendo invadido pelo Exército.
O mais revolucionário
Título: Shin Takarajima
Autor: Osamu Tezuka
Lançamento: 1947
Se, quando pensa em mangá, você imagina personagens com olhos grandes, corpos magérrimos e cabelos pontiagudos, é por causa dessa revista. Lançada quando o Japão ainda se recuperava da 2a Guerra Mundial, ela se inspirava abertamente no clássico infanto-juvenil A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson.
O mais influente no ocidente

Título: Lobo Solitário
Autores: Kazuo Koike e Goseki Kojima
Lançamento: 1970
Acusado de conspirar contra um superior, Itto Ogami se vê obrigado a fugir e vagar pelo Japão como um ronin – um samurai sem mestre. Violenta, reflexiva e bem narrada, essa obra-prima impactou vários autores ocidentais. Frank Miller a citou como uma das inspirações de Batman – O Cavaleiro das Trevas.
O mais safado
Título: Futari Ecchi
Autor: Katsuaki Nakamura
Lançamento: 1997
Não por acaso, ganhou o sugestivo título de Mangá Sutra nos EUA – uma referência ao Kama Sutra, famoso livro indiano sobre sexo. A história acompanha as descobertas amorosas do casal virgem Makoto e Yura, explicando, em tom didático, tudo que rola no corpo durante a transa. O título é um trocadilho com hitori ecchi, “masturbação” em japonês.
O mais assustador

Título: Amigara Dansô no Kai
Autor: Junji Ito
Lançamento: 2002
Fonte: Mundo Estranho
O trabalho de Ito lembra o terror psicológico perturbador do autor norte-americano H. P. Lovecraft. Em apenas 32 páginas, ele conta uma história poderosa, sobre estranhas fendas com contornos humanos que surgem numa montanha do Japão após um terremoto. Desafiamos você a ler até o final sem pular páginas!
É isso aí, espero que tenham gostado =D
precisa trocar o de mais popular, que agora é one piece
ResponderExcluirDragon Ball é e sempre será o mais popular, junto com One Piece e Naruto.
ResponderExcluirAgora, acho que Shigurui e Gantz estão no mesmo nível de violência.
Bem, estas informações eu peguei de uma pesquisa que foi feita, então não sou eu quem decido quais serão os colocados. E quanto ao mais popular, por mais famoso que seja One Piece e Naruto, Dragon Ball é muito mais influente e famoso do que estes dois, tenho certeza que qualquer um conhece Dragon Ball, mesmo aqueles que não são Otakus, já não se pode dizer o mesmo de One Piece e Naruto... Mas de qualquer forma, os 3 são populares, e junto com CDZ, concerteza foram (e são) muito famosos.
ResponderExcluirN plagie ... Estas informaçoes estao presentes em uma ediçao da revista Mundo Estranho
ResponderExcluirPlagiar? Quem está plagiando? Olha bem cara, ali tem a fonte da matéria ¬¬
ResponderExcluirGostei muito do post, parabéns. Não sabia desses animes além de dragon ball e one piece claro, acho que vou começar a ver shigurui e futari ecchi :D
ResponderExcluirVai ver Futari Echi ein safado, kkkkkkkkkkkk, zueira, é bem legalzinho até de se ler, mas com MUITA putaria
ResponderExcluir